openSUSE 12.2


Nessa dica veremos o atual estágio da versão em desenvolvimento do openSUSE.

Autor: Fábio Farias


Abaixo vemos duas imagens da nova versão e desenvolvimento do openSUSE com previsão de lançamento para setembro. Atualmente esta versão encontra-se em seu primeiro release candidate. Então é hora de corrigir os bugs.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Atualmente o sistema encontra-se estável mas ainda não é recomendado o uso em produção por ainda tratar-se de uma versão de testes. Mas para usuários desta distro, como eu, podem começar a sentir o gostinho da nova versão dessa distro.

Para quem quiser testar, o endereço para downloads é:

http://software.opensuse.org/developer/pt_BR

Há versões em LiveCD (Kde e Gnome) e o DVD que contém as quatro mais usadas áreas de trabalho (Kde, Gnome, Xfce, Lxde) e um CD para instalar via rede.

Quando a distro for lançada pretendo publicar aqui uma dica rápida de como instalar o openSUSE via rede.

À convite do meu amigo, essa é a minha primeira postagem aqui no mundo gnu, espero que gostem e convido-os a fazerem um teste-drive com o futuro openSUSE.

Abraços!

Anúncios
openSUSE 12.2

5 comentários sobre “openSUSE 12.2

  1. Ta ai, uma distribuição que usei muito por muitos anos, inclusive servidores, mais achei que com o tempo começou a ficar muito pesado, e muito incompatível e poucas opções de terminal em uma hora de segurança. Mais não vou cuspir para cima que utilizei essa distro por muitos anos e meu java cresceu muito nele junto com LinuxMint o openSUSE eu colocaria para minha família toda usar, e para iniciar com uma distro, recomendaria sem medo devido ao fato de não gostar do Ubuntu. Vale muito a pena o teste e vale alertar que se não tiver uma maquina razoável o xfce e o lxde são boa pedida, abraço.Parabéns pelo post, cada dia mais uma distro presente entre o blog. =D

    Curtir

  2. É com uma grande felicidade que recebo essa contribuição aqui no nosso humilde Blog, que venham outras (respeitando é claro, sua disponibilidade de tempo e a dedicação à sua família).Em breve farei um test-drive com o 'susinha' como você chama:http://migre.me/9ZqqjUm abraço e obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

    Curtir

  3. Olá RafaelObrigado pelo comentário. De fato, o Kde anda meio pesado mesmo e como o openSUSE o usa por padrão, logo ele acaba sendo um pouco pesado mesmo. Mas nada como usar o lxde ou xfce para computadores com menos recursos. Aliás, recentemente recomendei a uma pessoa que fizesse isso. Mas no mais, é uma boa distro para se começar no Linux por não exigir tanto do usuário,Obrigado pelo comentário

    Curtir

  4. Eu agradeço por ter aberto esse espaço. Sempre que possível, darei minhas pequenas contribuições.Quanto ao test-drive se precisar,estamos aí.Um grande abraço amigo e obrigado pelo convite.

    Curtir

  5. Pessoal, desculpem se aqui não for o local correto para a questão que vou levantar agora:Tenho usado o OpenSuse 12.10 há algum tempo, e comparado a outras distros que testei (Ubuntu, que nem boot conseguiu dar na máquina, Mandriva, Slackware, Debian, Fedora, DreamLinux e até Kurumin), concluí que o OpenSuse realmente foi o mais completo e com bom desempenho que pude testar. Porém um único detalhe me incomodou: O bug que ele traz já de algum tempo, de desligar o vídeo mesmo com algum filme local ou video de youtube sendo executado após contado o tempo do Gerenciador de Energia. Esse tempo é de no máximo 1h, e não pode ser evitado. O fato já foi reconhecido como bug e tem até número de identificação, se não me engano. Mas até a presente versão, não foi corrigido. Espero que finalmente essa correção chegue, pois não vi ainda um sistema Linux tão completo, com bom gerenciador de pacotes e om desempenho como o OpenSUSE. Agradeço aos que comentarem sobre esse bug, ajudas são bem-vindas.Minha máquina:Pentium IV, placa-mãe P23G-V3.0 com BIOS atualizada, 3.2GHz, 2GB RAM.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s