Links2, navegue com leveza e rapidez


Essa dica é para aqueles que não se importam com o excesso de opções dos navegadores mais atuais…

…e querem apenas um navegador leve, rápido e se possível com suporte a imagens, mouse, etc, ou seja, para coisas triviais, vejamos então o links2!

Instalação.
Abordarei apenas a instalação no Debian que é o sistema utilizado por toda a minha família:

# apt-get update
# apt-get links2

Feito isso, abra um terminal e digitem:

$ links2 url_site
Onde url_site será o endereço que se quer acessar.

Até aí nada demais, todos os outros navegadores em modo-texto fazem isso!

Suporte a Imagens, mouse e etc.

Agora é que vem a mágica da coisa, caso o programa seja executado sobre o X (ambiente gráfico) basta acrescentar a opção -g (de graphic mode) antes da url e veja como fica um simples:

$ links2 -g http://www.google.com.com.br

Como necessito de um navegador em modo-texto quando instalo meus sistemas via NetInstall, descobri esse recurso explorando o help do programa, para ver as inúmeras funções do links2:

$ links2 –help

divirtam-se!

Links2, navegue com leveza e rapidez

14 comentários sobre “Links2, navegue com leveza e rapidez

  1. Tô com meda de testar e gostar! rsrsTem suporte a plugins… Java? Essas coisas?Muito legal isso.Acho que você já comentou a respeito, mas ver imagens do Links2, é outra coisa.* Você me deve U$500,00 pela mudança do nome do blog para: mundo GNURáaa! Tô rico!

    Curtir

  2. kkkkk!, eu não quebra um galho 'tavoeuaquicatandounstorrentsquietinho' rsrs.Cara, sofri para instalar o Arch porque não tinha um navegador modo-texto, até que descobri que na mídia vem o elinks, beleza consegui me autenticar e instalar, só que esqueci de adicioná-lo durante a instalação básica e tive que recorrer ao Debian para baixar o lynx.* questão de costume.

    Curtir

  3. Izaias, sou um mero testador de coisas bizarras, não sei te dizer se há suporte e creio que não, ao menos o Flash não funciona, ou você acha que não tentei ouvir a poderosa rádio do Blog nele?sobre o nome, eu sou péssimo em nomear coisas ou dar títulos a outras, de fato o correto é essa sua sugestão, ficou incrusive mais estiloso.* deixa de ser ordinário!

    Curtir

  4. edps esse "Mundo GNU" só não vai ser melhor pois poucos, muito poucos conhecem esse tipo de recurso… Eu particularmente já uso o "Links 1" a um bom tempo, e isso de não ter o Maldito do Flash" e outros só aumentam a segurança de navegação… Na minha primeira instalação traduzi o manual dele na unha… O 2 vou experimentar já enquanto baixa o "AV Linux 6"Boas blog só na vanguarda…Claudio T+

    Curtir

  5. Oi amigo EDps, beleza? repositório.Vou testar já, agradeço a sua ajuda e dicas.Já as apliquei no Debian e Mint e todas com sucesso. MRWare-iron, Firefox,repositórios…Pessoas como vc agigantam cada vez mais o gnu/linux.Parabéns

    Curtir

  6. edps parece que é praga colega… KKKKKKKKKKK Acredita que baixei e instalei o "Kubuntu 12.04 LTS" in live uma maravilha…Quando instalou… Só pelo terminal a "Nvidia" me jogou no mato com seus drives proprietários,sorte já foi já lançar o "Links2" esse salvou a "Morte da Bezerra" kkkkkMás parece que os desenvolvedores do "Kubuntu" jogaram com correria essa edição,e fico uma "Meia boca"Corrigiu más a bem da verdade virou um "Debian 1/2 Ubuntu 12.04 LTS KDE" pois o xorg.conf dele é "Debian Squeeze KDE" nativo que fuderola brother…Más pelo "Links2" deu uma certa chance assim,instalei o "synaptic" e puxando nvidia dep. me parece que de certa forma generalizaram demais os drives das serie "9" ao qual pertence minha GF9300GE…E outra instalou a mesa libgl 1-mesa-glx da aceleração, más parece que falta algo… O desktop esta de certa forma pesado, as janelas estão com um comportamento estranho.Quando rede-menciono as mesmas….Alguma dica nobre colega… Devo seguir os passos de configuração a instalação do "Compiz" ???Cláudio F…

    Curtir

  7. Parece que cada dia estou mais exigente com os "Softwares" que mexo… E tem hora que esqueço que são "fail"Corrigiu ao contento parece, "Firefox" instalado muito fácil já com o "Flash 11.2.202.238" Falta umas config. básicas aí vou ver essa bagaça como fica…Cláudio F… T+

    Curtir

Deixe um comentário