Viva o Linux


Caso alguns dos que acompanham o novo Blog não saibam, em 07/07/2012 removi a minha conta de membro no site Viva o Linux.

Gostaria de esclarecer que na ocasião, fora as divergências com algumas das políticas do site, os fatores preponderantes nessa decisão foi a falta de tempo para dedicar-me ao Blog e especialmente à minha família.

Foram quase 3 anos de contribuição quase que ininterrupta, tempo no qual acho que fiz a minha parte levantando a bandeira do Software Livre e principalmente ajudando os novos usuários.

Numa nova tentativa de conviver harmonicamente com alguns de lá me senti afetado pela suposto poder que alguns moderadores do VOL acham que tem, ou seja, que lhe permitem modificar posts criados pelos usuários e até marcá-lo como RESOLVIDO, isso sem a prévia comunicação com o usuário, como não me disseram o real motivo da intromissão em meu post, dessa vez sem briga, sem adeus… e em definitivo me afasto do VOL, parte da estória que lá construi poderá ser vista acessando os links abaixo:

https://edpsblog.wordpress.com/2012/10/14/contribuicoes-no-vol/
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Off-Code-Cafe/coisas-que-odeio-no-Linux
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Off-Code-Cafe/o-que-voce-esta-ouvindo-agora/
http://www.vivaolinux.com.br/topico/vivaolinux/Adeus-VOL
http://www.vivaolinux.com.br/perfil/verPerfil.php?login=removido

E vida que segue…

Viva o Linux

20 comentários sobre “Viva o Linux

  1. Parabéns pela atenção que foi dedicada de sua parte a comunidade open, também tenho um blog e confesso que é desgastante ter vida pessoa + trabalho + comunidade.Agradeço por todos os artigos, já li bastante deles e com frequência frequento seu blog vendo os belos Shots que você compartilha.Só lamento sua atitude em deletar a sua conta onde isso deixou aberto a colocação para um qualquer cadastrar o nick edps e ocupar o seu espaço.Teria sido melhor termos seu perfil EDPS lá como um exemplo para se esforçar ao invés de lermos artigos de um usuário desconhecido chamado 'removido'.De qualquer forma, parabéns novamente pelos esforços e desejo boa sorte com seus novos planos para o futuro.

    Curtir

  2. Obrigado Tonnytg pela consideração;realmente é difícil conciliar tudo isso e olha que nessas últimas semana nem tenho viajado a trabalho!em relação ao perfil 'removido' do VOL, acho um desrespeito isso, porque os artigos ficam no vazio, hoje mesmo reparando no arquivo do ReiserFS no Debian que está na página principal, vi que tem um comentário novo e não posso auxiliar ou responder porque não mais tenho conta lá.* se eu voltar a frequentar o VOL provavelmente postarei um comentário em cada contribuição minha (pois tenho os links) de modo a indicar onde e como aqueles que vierem a comentar nos mesmos possam solicitar ajuda.Um abraço amigo.

    Curtir

  3. Obrigado Levi,provavelmente em breve devo retornar ao VOL (mas somente no fórum) hoje já abri uns 5 tópicos lá e a vontade em respondê-los foi grande demais! rsrsrs.acho que camaradas como o acvsilva, eu!noel e eu mesmo já demos muito sangue para o VOL na forma de contribuição de artigos|dicas, mas no fórum é diferente, a atenção é imediata e gosto muito de lá, de vez em quando minha esposa me pergunta porque estou rindo sozinho! rsrsrs* resposta: de uma bizarrize que tô lendo! kkkkkem relação ao Blog, as matérias sairão somente aqui mesmo, ando pensando em migrá-lo para o WordPress (se o fizer aviso) e se não migrar, remover essa coisa de AdSense.Um abraço.

    Curtir

  4. Entendo os seus motivos em sair, mas não concordei com a remoção da sua conta.Poderia ao menos mantê-la e frequentar o fórum de vez em quando. Não havia necessidade de uma atitude tão radical.E por causa disso, já tenho duas avaliações para o (argh!) removido! rsrs

    Curtir

  5. Tudo bem que eu poderia simplesmente me afastar, mas de cabeça quente a única solução encontrada foi essa (embora eu deva retornar em breve) mas sem a preocupação de contribuir|publicar nada, nem mesmo screenshots, só respostas no fórum.Com a remoção, os filhos ficam sem pai (é um preço a se pagar), e quem mais perde com isso não sou eu como disse o Fábio e sim os usuários, pois os que vierem a acessar os artigos que lá publiquei ficarão sem respostas, como ontem mesmo no artigo do ReiserFS.Agora faço parte do mítico 'removido', faço parte não: fui absorvido por esse elemento, que tem sei lá algo como o Soul Reaver (ele suga a energia dos outros) rsrsrs:http://www.youtube.com/watch?v=s4V6A_1FcrYFalando no tal 'removido' esse sistema de ranking de lá é ridículo, não fosse assim ao mudar o status de 'edps' para 'removido' esse teria a minha pontuação (do mês) e permaneceria na 2ª colocação do tal ranking medonho.Como eu já disse, me afastei por não concordar com uma série de coisas, nada teve a ver com guerrinhas articulares e parece que o povo entende que isso tem a ver com a reprovação da minha shot por parte do Izaias e não foi!O fato que me irritou a ponto de remover minha conta foi essa liberação das shots com figura feminina (ninguém entende), mas é que achei uma sacanagem o que fizeram na época da Inquisição das Shots, pois não tiveram o trabalho de se preocupar com o conteúdo dos comentários, isso para mim é o que mais enriquece o VOL, não são as contribuiuções e sim o espírito colaborativo por parte de todos, você cria algo, alguém lhe pergunta como, você posta um mini-howto e todo mundo fica feliz.O Elder numa das shots mais recente que eu mesmo removi, me passou umas dicas de empacotamento RPM para o MOC em particular, seria um desrespeito de minha parte simplesmente remover a shot sem me preocupar com o tempo que o colega perdeu para me demonstrar o que fazer.É isso.

    Curtir

  6. OI Ednaldo,Quero agradecê-lo por toda ajuda que me deu nos problemas que tive lá no fórum, sempre solícito. Mas apareça às vezes por lá, não precisa ser full time, faz igual o Silvio Santos, mais esporadicamente rsr… Saúde e felicidades a vc e aos seus.Abraçoe mais uma vez obrigado pela ajuda e paciência com este iniciante

    Curtir

  7. Seu pingum depenado! Refião sacripantas! Você sabe que te odeio, né? Pode esquecer aquela estátua em praça pública que faltou terminar pela falta de mármore para as partes pudentas.O que tem aparecido de tópicos sobre o Debian que só você sabe resolver! Tem um monte, lá! E você aí, na rede.Volte ao trabalho. Muita gente precisa de você lá no VOL.Inté compadre, beijo nos afilhados.

    Curtir

  8. calma… calma… calma… não priemos cânico! rsrsrsbem… devo fazê-lo mas não agora, ontem até dei algumas passadas no VOL e vi tópicos referente ao Debian que fiquei tentado a respondê-los mas não tinha como.por enquanto vou aproveitando o tempo livre para dedicar-me à família e a este Blog.outra das coisas que também influenciaram a minha saída de lá, foi que ando meio cansado de responder as mesmas coisas, até vai um novo usuário ter as suas dúvidas, mas muita gente recorre ao fórum apenas por preguiça de pesquisar.quando retornar ao fórum do VOL, certamente não será com aquela frequência frenética de antes e sem a obrigação de fazer jus ao 'nome', muitas pessoas que estão lá tem qualidade e conhecimento para resolver (ou ajudar) a sanar às dúvidas do povo.um abraço seja lá quem você for caro 'desconhecido', apesar que acho que tu és o pidão do Izaias! rsrsrs* porque somente duas pessoas me devem a tal estátua de mármore: Izaias e Brunotec.intÉ!

    Curtir

  9. EdinaldoMe perdoe por só agora vir escrever algo para você. Sei que talvez não veja isso, por isso vou publicar no seu blog também e se for necessário encaminharei em seu e-mail. A razão de eu não ter visto isso antes são pelos motivos que você já conhece.Meu amigoEntendo seus motivos. Embora ainda cadastrado no VOL também não posso mais contribuir como gostaria por motivos que você bem conhece e ama: a família! As minhas meninas estão necessitando de muita dedicação nesse momento bem como a esposa pois ainda nos encontramos em situação delicada.Mas quero lhe dizer: Muito Obrigado por tudo! Pela paciência! Pela amizade! Pelo conhecimento!Me ajudou quando quis testar o Debian. Me ajudou quando precisei apenas de um amigo! Me ajudou mesmo sem me dizer uma palavra pois eu sabia que você estava lá lendo meus e-mails que tanto lhe incomodaram. Obrigado! O VOL agradece pela gigantesca contribuição que você deu. Doou seu precioso tempo em favor de desconhecidos apenas pelo simples prazer de querer ajudar. Parabéns! Isso não tem preço. Você é fenomenal naquilo que faz meu amigo. Que outros sigam seu exemplo e doem um pouco do conhecimento em favor de ajudar os outros.Quando recebi seu convite para publicar no seu blog fiquei muito feliz e lhe expus a minha situação atual onde eu dizia que seria difícil eu conseguir publicar aqui e você mais uma vez compreendeu. No entanto, eis que estava preparando a primeira publicação para o seu blog quando encontrei essa notícia de que talvez você desativasse até ele. Mas se ainda der tempo, farei isso.Fico triste mas compreendo…família é família…tem que ser prioridade. Cara, você me serviu de exemplo pra isso. Mais uma vez, obrigado!O VOL e todos nós sempre seremos muito agradecidos por toda a convivência aqui nesse tempo que você passou conosco. Mas a amizade continua…e se me permitir ao menos um e-mail de vez em quando vamos trocar.Obrigado Edinaldo! Obrigado meu amigo!Abraços!Fábio Farias

    Curtir

  10. Amigo, obrigado pelas palavras.Às vezes certas atitudes que tomamos vem no calor da emoção, minha saída do VOL se deve mais a descontentamento com algumas coisas de lá e também por alguns motivos pessoais como falta de tempo para administrar tantas coisas em detrimento ao convívio com meus pequenos.Atualmente (embora tenha cogitado isso) tenho conseguido conciliar minha vida pessoal com os assuntos do Blog, por isso não o removerei e talvez até faça uma migração para o WordPress.Quanto ao VOL, provavelmente eu retorne mas para participar apenas do fórum (de vez em quando), porque é um espaço que eu gosto.E quanto às suas contribuições aqui fique à vontade, não sinta-se obrigado, quando puder contribuir com algo o receberemos com muita satisfação, pois sabemos que vem de um cara respeitado na comunidade e para mim (em especial) um amigo.Um abração e felicidade para sua tão estimada família.Edinaldo.

    Curtir

  11. Eu entendo seus motivos Edinaldo. Fico feliz quanto a manutenção do blog. Tãologo seja possível darei minha contribuição e leh comunicarei quando fizer isso.Obrigado mais uma vez.Um abraço!

    Curtir

  12. Boas edps???Pelos comet. me reconheço como parte das bizarrices… KKKKKKKKKKKMás colega sua atitude é de quem carrega nas costas o peso de ser "exemplo" aos que seguem nossos passos de perto… "In live" atitude a qual pretendo seguir mais como um alerta,não que eu seja comprometido na sua disposição p/ com nossos semelhantes,e sim para com meu filhote… Nesse quesito vejo que tem mais coragem que tive,aqui só foi no singular.Até porque acho que tenho uma vista de mundo não muito promissora,nos próximos tempos os fatos falam por se… Más desencorajamentos à parte,hoje que dei por conta da sua saída do "VOL" e esse é o motivo desse contato… Me sinto privilegiado em ter tido contato com seu blogue logo no inicio,hoje ainda procurava rever o sue post do "Slitaz" ao qual não encontrei… E de burrice não o havia salvo o link,fica o pedido brother… No mais espero contar contigo muito mais tempo,e sei que o mesmo pensa sua legião de fãs conquistados por suas qualidades,humildade e competência… T+ Cláudio Freitas (theblackwolf)

    Curtir

  13. Aos colegas que aqui comentaram e a todos os que frequentam o Blog comunico que retornei ao VOL com meu antigo nickname (edps), mas a princípio apenas para participar do fórum.Faço isso por gostar bastante daquele espaço e também em respeito a alguns de meus colegas que não me esqueceram e vez por outra aparecem aqui, outros que aderiram a causa de contribuir com o Blog e etc.Agora é apreciar o VOL com moderação, visto que não dá para manter tantas coisas em paralelo.Já passei por muita coisa esse ano e o mês de julho para mim foi meio traumático no âmbito pessoal, felizmente a calmaria retornou.

    Curtir

  14. Entendo, também você estava sem tempo para tudo. Tem este Blog para cuidar. Não colaborei aqui ainda muito, principalmente que tenho coisas no VOL e ainda tenho 4 Home-Pages pessoais para cuidar, e mais o trabalho na Universidade.
    Um abraço a você EDPS, como foi de Ano Novo e Natal?

    Curtir

  15. edps disse:

    Olá Alberto, o fim de ano foi ótimo para mim e espero que tenha sido o mesmo para você e família.

    Quanto às contribuições não se preocupe, todos estamos atarefados por demais, sinta-se a vontade para quando quiser contribuir com algo.

    Um grande abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

