O Mpv-player é um player em linha de comando, um fork do mplayer.
Estes dias atraves de um post no forum internacional do Arch descobri este player, que a meu ver é interessante do ponto de vista que ele pode executar tanto os videos que estão em seu computador quanto vídeos por streaming, em todos os sites que testei funcionou inclusive alguns do tipo XXX, (embora o tenha feito apenas para testar) rsrsrs.
Arch Linux
Para usuarios do Arch ele está disponível no AUR, através deste link: mpv-git e se você assim como eu usa nvidia ele reconhece e usa a vdpau automáticamnete para a aceleração, recomendo ainda a instalação do pacote quvi, (atenção para a sua arquitetura) assim ele detecta a “maior” resolução disponível no streaming e seleciona a mesma diretamente a menos que voce especifique uma menor. Mas nesses detalhes não entrarei aqui.
Recomendo a leitura do man do mesmo para um melhor entendimento das opções. Eu particularmente gosto, da possibilidade, de assistir um vídeo do youtube por exemplo sem a necessidade de abrir um navegador “comedor” de memória para tal.
Como diria o Titular do blog:
Inté+
[…] aqueles que não sabem o que é o Mpv-player, sugiro uma lida na dica original do amigo rootgerr. Aqui veremos a trabalheira que dá instalá-lo num Debian Stable (lembrando que o mesmo já está […]
CurtirCurtir
Atualizei a formatação da dica (só não sei o motivo do sumiço da screenshot que constava na mesma, por isso removi a menção à ela). Inclui sua dica como referência numa outra dica aqui do blog:
http://gnutwoall.wordpress.com/2014/06/25/mpv-player-um-fork-do-mplayer-no-debian
t+
CurtirCurtir