Instalação do MEGAsync no Debian


Agora que resolvi migrar de vez para o MEGA visto que não uso mais o DropBox, Copy ou Wuala, aproveito para demonstrar como instalar o MEGAsync no Debian, e indicar o endereço para download para os usuários de outras distros.

Adicione as linhas abaixo em seu sources.list:

### MEGAsync (MEGA Uploader).
### Chave GPG: wget -O - https://mega.co.nz/linux/MEGAsync/Debian_7.0/Release.key | sudo apt-key add -
deb http://mega.co.nz/linux/MEGAsync/Debian_7.0/ ./

E proceda assim para instalá-lo:

$ wget -O - https://mega.co.nz/linux/MEGAsync/Debian_7.0/Release.key | sudo apt-key add - 
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install megasync

Daí, abra o programa, registre-se e envie o que quiser para a nuvem, no exemplo abaixo vemos o upload dos pacotes do XFCE 4.12 que acabei de empacotar para o Debian Jessie:

Enviando os pacotes do XFCE 4.12 i686
Enviando os pacotes do XFCE 4.12 i686

Outras distros

Usuários de outras distros deverão acessar o endereço abaixo e baixar o pacote correspondente à sua distribuição e arquitetura. Na própria página de download, logo ao selecionar o pacote é exibido o comando para instalação via cli, então, segue o link aos interessados:

https://mega.co.nz/#sync

IntÉ!

Anúncios
Instalação do MEGAsync no Debian

6 comentários sobre “Instalação do MEGAsync no Debian

  1. Olá amigo!
    Ótima dica. Aproveito a ocasião para perguntar qual a razão de abandonar o uso dos outros programas de armazenamento na nuvem? Problemas com eles ou foi somente para unificar em um lugar só. Pergunto pois eu sou um usuário de alguns desses serviços também: Dropbox, OneDrive, Google Drive, Adrive.

    Abraço!

    Curtir

    1. edps disse:

      Olá amigo, o Wuala acho que agora é pago recebi um email certo tempo atrás me comunicando algo do tipo. O Copy até que funcionava bem apenas tinha um erro onde o ícone do programa não aparecia na barra de tarefas. Já o DropBox deixei de usar em favor do Copy.

      Eu não costumo hospedar muitas coisas em nuvem, então o pega com seus 50 GBs quebra um gaião, além do fato do instalador ser pequeno e consumir poucos recursos.

      Em breve deverei hospedar algumas coisas nele como os kernels que venho empacotando, mas isso somente após escrever sobre os mesmos.

      Eu gosto do MEGA pela facilidade de download, basta adicionar os links no FreeRapid e configurar para baixar simultaneamente quantos arquivos quiser.

      Um abraço.

      Curtir

      1. Bom saber que ele é fácil de usar. Mais uma opção de armazenamento. Uso muito o Google Drive por causa da interação com o Gmail e outros serviços Google que uso. As vezes, na falta de um pendrive, “jogo” o arquivo lá para pegar em casa. Abraço!

        Curtir

  2. edps disse:

    Curioso é que não havia reparado que ao escolher o pacote referente a distro em: https://mega.co.nz/#sync, logo abaixo aparece como instalar via linha de comando, seja pra Debian, Ubuntu, Fedora, openSUSE ou outras.
    Mais um ponto positivo pro MEGA! eu acabei de instalá-lo em meu Wheezy também

    Curtir

  3. Eu tinha um certo receio do Mega por causa da história do Megaupload. Mas pelo visto essa versão não tem mais aqueles problemas, certo? 50GB é um ótimo espaço. Quem sabe não adiciono mais esse serviço aos meus armazenamentos online.
    Abraço!

    Curtir

    1. edps disse:

      Cara até agora só postei os .debs do XFCE, não costumo guardar muita coisa em nuvem, mas gostei mesmo do MEGA, só não sei se há aplicativos para o Android como é o caso do Copy, Box, DropBox, etc.

      Um abraço.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s