Ok, confesso que isto não fará muita diferença para mim, uma porque minha net é um lixo, outra porque o Firefox não é meu browser padrão e concluindo porque prefiro baixar vídeos com o youtube-dl ou Freerapid para assistir depois.
Passada a chorumela inicial veremos aqui como habilitar o suporte em Full HD no Mozilla Firefox para assistir seus vídeos com qualidade total no Youtube.
Requerimentos.
Será necessário que seu Firefox|Iceweasel|IceCat e etc esteja pelo menos na versão 38, caso de distros rolling-release|bleeding-edge, do Slackware, Debian Mozilla Team (não o Debian Wheezy ou Jessie) ou para quem baixa o FF na unha.
Codecs gstreamer, gst-libav e talvez o x264, etc.
Não sei bem qual é o pacote necessário pro caso do Slackware, primeiro porque não quero remover nada para descobrir depois, o fato é que tenho aqui instalados além do pacote oficial gstreamer, os pacotes do SlackBuilds: gst1-plugins-base, gstreamer1, gst-python, gst-plugins-ugly, além de minha versão empacotada para o pacote libav compilado com suporte aos codecs (lame, x265, x264, libfdk-aac, faac, libvpx, rtmpdump, libvdpau, libva), um pacote não-oficial feito pro meu uso. No update do último fim de semana foi lançado um pacote libav no SlackBuilds, porém liso de codecs e incompatível com o ffmpeg, segundo notas.
Se foi possível entender até aqui, abra seu Firefox no site https://www.youtube.com/html5 e veja se está parecido com a imagem abaixo:

Agora, digite na barra de endereço about:config e em seguida digite: mediasource, na página seguinte marque todas as opções, como na imagem abaixo:

E para finalizar, volte a página de HTML5 do Youtube e veja se seu navegador apresentar-se-a como na imagem abaixo:

Agora, basta acessar o youtube, escolher seu vídeo e aasisti-lo em Full HD se sua conexão permitir… rsrsrs, segue uma sugestão:

Pra quem curte segue o link:
Referência.
How to get 1080p in Youtube’s HTML5 player in Firefox (on Linux)
t+
Republicou isso em Coisas da internet!.
CurtirCurtir
No Firefox ESR e Iceweasel oficial do Debian Jessie também é super fácil ter esse suporte:

Basta além de ativar o “mediasource” no about:config ter também o pacote gstreamer1.0-libav gstreamer1.0-plugins-good e gstreamer1.0-pulseaudio (caso use pulseaudio)
De brinde eu ganho suporte ao H.264 também.
CurtirCurtir
Thanks pelo complemento.
CurtirCurtir
Alguma dica de aceleração por VA-API?
As que tentei todas fazem o FF fechar… =/
CurtirCurtir
Não, não tenho brother.
CurtirCurtir