Vem aí o openSUSE 42.1


A atual versão do openSUSE é a 13.2 lançada em novembro de 2014. A versão 13.3 era para ter sido lançada em julho de 2015 mas….

com o sucesso do openSUSE Tumbleweed, a versão rolling release dessa distro, as coisas mudaram um pouco e isso afetou o desenvolvimento da distro.

A partir de agora o openSUSE terá a base do SUSE Linux Enterprise – SLE e à essa base serão adicionados os pacotes estáveis do Tumbleweed. Ou seja, tem-se uma distro estável pois sua base é altamente testada na versão enterprise e ao mesmo tempo atualizada com os pacotes mais recentes como Kernels e as interfaces gráficas.

A atualização do openSUSE será sincronizada com o SLE. A cada atualização no SLE corresponderá a mudança no .x do openSUSE, fazendo com que ele passe a ter um suporte mais longo do que o atual.

O openSUSE Tumbleweed continuará a ter o desenvolvimento da mesma maneira que é feito atualmente. Assim, para quem deseja uma distro totalmente atualizada, mas ainda com uma boa estabilidade, essa é a versão mais recomendada.

Segue links com mais informações:

https://news.opensuse.org/2015/07/24/opensuse-releases-first-milestone-for-leap-2/

https://en.opensuse.org/openSUSE:Roadmap

http://www.susebr.org/forum/index.php/topic,7827.msg36753.html?PHPSESSID=c89ec504fb7242b664ea897e119…

Anúncios
Vem aí o openSUSE 42.1

4 comentários sobre “Vem aí o openSUSE 42.1

  1. Interessante saber disso, algo que deveria ocorrer por exemplo no Slackware, onde todo mundo que usa SlackBuilds provavelmente usa o Slack Current, só que a base para a compilação de cada SlackBuild é o velho Slack 14.1.
    Eu gosto de alternativas assim, porque não deixam o sistema tão atrás dos demais, algo que ocorre por exemplo com o já OldStable Debian Wheezy que é o que eu uso.
    Um abraço.

    Curtir

  2. Fazia alguns dias que queria publicar essa informação mas ainda não havia conseguido. Espero que essa mudança seja realmente boa como estão informando. Obrigado pelo espaço de contribuição disponibilizado.
    Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s